terça-feira, 27 de novembro de 2012

Sua vitrine deve seduzir seu cliente


Quando falamos em Visual Merchandising, costuma-se apontar a vitrine como cartão de visita de uma loja. Mas hoje as pesquisas estão revelando muito mais sobre esse assunto. Além de expor produtos, a vit
rine tem a missão de seduzir, encantar e satisfazer os desejos do consumidor final, para então suprir necessidades.

Hoje o mercado brasileiro não aceita amadorismo, tal ponto que leva empresas a criarem manequins esculpidos em modelos reais. Acredita-se que o cliente associa a qualidade do produto à qualidade do expositor e a maneira como esta exposto.


Para construir uma vitrine sedutora, primeiro escolha os equipamentos e produtos adequados ao perfil e ao público, depois a limpeza e iluminação e, finalmente o tema ou decoração. Todos os elementos devem estar alinhados e precisam contar uma história ao consumidor, transmitir a mensagem.

Lembre-se que a vitrine funciona como espelho, o que reflete como e o quê se deseja ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário