terça-feira, 27 de novembro de 2012

Eles estão consumindo mais.

Isso é o que mostra uma pesquisa realizada recentemente. Os dados apresentam que os homens hoje investem 81 minutos diários cuidando da beleza, enquanto as mulheres gastam por dia 75 minutos.

Mais exigente, o consumidor masculino está quebrando paradigmas e assume que a aparência é importante para relacionamentos interpessoais, seja profissionalmente ou pessoal.Segundo Wagner Campos, especialista em varejo o homem busca mudanças no perfil e comportamento, de modo que valorizem sua imagem. Outro fator é que eles também acreditam no aumento da autoestima pela valorização de sua aparência. Essas eram preocupações antes femininas.

Mas, esta preocupação dos homens em investir na própria imagem é benéfica para eles e para o mercado da moda e as marcas que nele estão inseridas. O consumidor com perfil atento e exigente torna a concorrência mais acirrada, obrigando as marcas a repensarem estratégias e produtos. Apenas mantendo firmes no mercado marcas com conceito, qualidade e conteúdo.

O homem não depende mais da mulher para vesti-lo e também não aceita que o empurrem qualquer coisa, essa pode ser a oportunidade de marcas fidelizarem esse cliente, que deixou de ser conservador e tem opinião formada, são mais diretos e já sabem aquilo que querem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário