
1. - Como ser simples aos olhos do cliente?
* Resuma sua comunicação a 3 argumentos: Enumerar diversas vantagens do seu produto não ajudará as pessoas a fixarem em suas lembranças. Dizem que 3 é o número mágico de argumentos a serem usados.
* Torne o seu produto o mais intuitivo possível: Ninguém gosta de ler manuais ou passar horas aprendendo a usar um produto. Facilite a vida do seu cliente e conquiste sua felicidade. O retorno? Vendas!
* Tenha soluções simples para os possíveis problemas: Proteja ao máximo o produto contra falhas e oriente o usuário a usá-lo de forma correta.
2. - Quais as vantagens de ser simples?
* Será mais fácil entender o que a sua empresa faz e porque ela é melhor que o concorrente;
* As pessoas lembrarão de você;
* Clientes felizes são clientes fieis;
* Sendo simples você economiza tempo e dinheiro.
3. - Como testar a simplicidade do seu produto?
* Se você precisar de mais de 5 minutos para convencer alguém, algo pode estar errado;
* Se as pessoas não conseguem usar seu produto de forma correta, a culpa não é delas, é sua empresa que não soube ouvir corretamente seus clientes;
* Não deixe que "Por favor, leia a página 72" seja a resposta padrão para tirar dúvidas ou entender melhor o produto.
Fonte: Portal Saia do Lugar - Publicado por Millor Machado
Nenhum comentário:
Postar um comentário