Além
de promover, executar ações de marketing, vender produtos ou serviços para
clientes atuais ou fidelizados; o vendedor tem tarefas e responsabilidades a
serem cumpridas para ganhar a confiabilidade do seu cliente. Vai a dica.
Conversar
com clientes sobre produtos e serviços, atualizando-o com novas informações.
Coordenar
pedidos dos produtos e serviços;
Encontrar
e contratar novos clientes em potencial;
Treinar
clientes em como utilizar o produto;
Manter
contato com o seu cliente e responder suas perguntas;
Tratar
com maior efetividade devolução e/ou manutenção dos produtos com defeitos;
Fazer
recomendações baseadas nas necessidades dos clientes;
Prever
tendências de mercado e desenvolver novas ideias para atrair mais clientes;
Elaborar
um plano de vendas;
Participar
de conferências, para manter-se atualizado;
Apresentar
os materiais promocionais.
O vendedor
precisar também de algumas técnicas para melhor liderança na hora das vendas.
1º
Habilidades - vendas, comunicação, planejamento, organização etc.
2º
Conhecer – produto ou serviço, cliente, concorrência etc.
3º
Qualidades pessoais – amigável, prestativo, paciente, autoconfiança, motivador
etc.
4º
qualidade física – a gentileza conta muito. O cliente gosta de se sentir
especial.
Boas
expectativas e pensamento positivo. Com treinamento e criatividade conseguiram
chegar lá.
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