Ser o fornecedor de menor
custo é uma grande estratégia; prova é o sucesso de muitas empresas que hoje crescem
no mercado brasileiro. Muitas pessoas dizem incomodadas pelo preço de suas
concorrências, na maioria empresários acomodados e sem visão.
De acordo com Geoffrey James
especialista em vendas, existem sete maneiras de se defender contra o preço
baixo, e cabe a nós nos organizarmos para o contra-ataque.
1° Características – Alguma coisa
no seu produto ou serviço é claramente diferente em relação ao da concorrência.
2° Marca – Pesquisas realizadas
mostram que pessoas consomem mais produtos pela sua marca. Faça uma analise da
sua marca e veja onde precisa mudar.
3° Conveniência – Seu produto
é mais fácil de comprar, de usar, de instalar, de receber. Agilidade e assistência
técnica também são fatores considerados pelas consumidores.
4° Qualidade – Seu produto
ate pode parecer com outros, mais tem durabilidade, mais qualidade, melhor
acabamento e melhor design.
5° Relacionamento – O
cliente prefere fazer negocio com você, pelo seu atendimento e confiabilidade.
6° Integração – Seu produto
ou serviço se encaixa melhor no que seu cliente precisa.
7° Parcerias estratégicas - Você
oferece soluções completas e integradas ao cliente.
Por: Raúl Candeloro e Marília Candeloro.
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