sexta-feira, 21 de junho de 2013

“Esteja completamente familiarizado com os benefícios e vantagens de seu produto ou serviço”

Ao planejar e melhorar suas habilidades como vendedor, pense em como seu cliente provavelmente irá se sentir ao saber a confiança com que você vende seu produto ou serviço.
Sua venda dependerá de quem você esta tentando atrair. Por exemplo, se você esta tentando atrair o publico jovem, logo seu produto ou serviço terá de ser mais chamativo (colorido); no caso de um publico feminino, um ambiente mais leve, com cores clássicas.
Pense como seu cliente: Pense em que levou seu cliente na sua loja, se o cliente pode ter duvidas ou um objetivo especifico e o ajude, passe confiança.
Não confunda a cabeça do cliente: Da mesma forma como você tem que tomar decisões sobre que produto estocar em suas prateleiras ou incluir em seu catalogo, você precisara excluir algumas informações de seu planejamento para mantê-lo com um aspecto ordenado e organizado.
Mantenha-se atualizado: se seu cliente perceber que seu produto ou serviço já é antigo e/ou ainda continua na mesma e sem inovações, você não terá retorno de clientes em potencial.
Sempre tenha um companheiro de ajuda: algumas informações passam despercebidas e você pode não conseguir acompanhar o que esta acontecendo hoje no mundo, por isso é sempre bom ter alguém para lembra e ajudar nas obrigações e para entender cliente. 


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