sexta-feira, 28 de junho de 2013

Diferença entre "foco no problema" e "foco na solução"

Quando os americanos iniciaram o lançamento de astronautas, se depararam com o seguinte problema: as canetas não funcionavam em gravidade próxima de zero.
Para resolver esse enorme problema, contratarem a empresa de consultoria Andersen Consulting, hoje Accenture.
Empregaram 12 milhões de dólares para sanar o problema.
Conseguiram desenvolver uma caneta que escreve em gravidade zero. De ponta cabeça, debaixo d'água, praticamente em qualquer superfície, incluindo cristal, e em temperaturas desde 30ºC abaixo de zero, até 300ºC.
Os russos usaram... Lápis.
Muitas vezes, o problema é sério, mas a solução pode ser muito simples!
Foque em uma solução ao invés de ficar pensando no problema. 



quarta-feira, 26 de junho de 2013

Qualidade do Produto, como identificar?

O termo qualidade pode ser enxergado de diversas dimensões. Sendo um conceito multidimensional que pode se tornar uma grande arma competitiva.
Todo empreendedor sabe que o fator qualidade a oferta de produtos ou serviços, é indispensável para a sobrevivência de qualquer organização.

As Dimensões da Qualidade

Desempenho: esta dimensão se refere às características primárias de um produto. Para um automóvel seria, por exemplo, a aceleração, velocidade final, nível de conforto, etc.
Características Acessórias: são os adicionais, os detalhes, o supérfluo que valoriza o produto. O drink grátis no vôo de carreira, o volante regulável no automóvel, a beleza da recepcionista no hotel.
Confiabilidade: reflete a probabilidade de o produto falhar em determinado período de tempo. Um produto com reputação confiável obtém boa vantagem competitiva.
Conformidade: diz respeito ao grau em que as peças  executadas correspondem ao projeto. É trabalhando sobre esta dimensão que se obtém ganhos de produtividade, redução de trabalho, diminuição de custos. É o ''fazer certo, da primeira vez''. É possível, que nesta dimensão, uma Ferrari e um Uno tenham o mesmo nível de qualidade.
Durabilidade: é a medida da vida do produto, bastante ligada a confiabilidade e muito valorizada em diversos tipos de produtos.
Atendimento: refere-se à velocidade, cortesia e competência nos serviços de pós-vendas. Os consumidores não estão apenas  preocupados com a eventual quebra do produto, mas também com o tempo decorrido entre o problema e a solução.
Aparência: é uma dimensão bastante subjetiva e diz respeito à maneira com que o consumidor enxerga o produto. Pode ser mais ou menos importante, dependendo do mercado visado.
Qualidade Percebida: é a mais subjetiva das dimensões e associa-se a uma série de fatores combinados - aparência, robustez, tradição, publicidade, marca, reputação. É aquela dimensão que se manifesta quando alguém olha para um produto e diz: - A gente sente que é coisa boa! É explorada na linha de comerciais do tipo: tal coisa ''não é nenhuma Brastemp'', até hoje lembrados.




- See more at: http://www.endeavor.org.br/artigos/operacoes/gestao-de-qualidade/o-que-realmente-significa-qualidade-do-produto#sthash.J9ZHPZaK.dpuf

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Black Style.

Além de escrever belas músicas, Peter Gene Hernandez conhecido como Bruno Mars, também exibe um estilo de se vestir com bastante personalidade e bom gosto.  Por exemplo seus chapéus, sempre dão um toque de charme e não é qualquer um que consegue fazer isso - é uma mistura do clássico americano com o street e casual. Além disso ele sempre aparece bem com uma camisa xadrez ou camiseta listrada e ternos... vejam só!













fonte: estilo black

sexta-feira, 21 de junho de 2013

“Esteja completamente familiarizado com os benefícios e vantagens de seu produto ou serviço”

Ao planejar e melhorar suas habilidades como vendedor, pense em como seu cliente provavelmente irá se sentir ao saber a confiança com que você vende seu produto ou serviço.
Sua venda dependerá de quem você esta tentando atrair. Por exemplo, se você esta tentando atrair o publico jovem, logo seu produto ou serviço terá de ser mais chamativo (colorido); no caso de um publico feminino, um ambiente mais leve, com cores clássicas.
Pense como seu cliente: Pense em que levou seu cliente na sua loja, se o cliente pode ter duvidas ou um objetivo especifico e o ajude, passe confiança.
Não confunda a cabeça do cliente: Da mesma forma como você tem que tomar decisões sobre que produto estocar em suas prateleiras ou incluir em seu catalogo, você precisara excluir algumas informações de seu planejamento para mantê-lo com um aspecto ordenado e organizado.
Mantenha-se atualizado: se seu cliente perceber que seu produto ou serviço já é antigo e/ou ainda continua na mesma e sem inovações, você não terá retorno de clientes em potencial.
Sempre tenha um companheiro de ajuda: algumas informações passam despercebidas e você pode não conseguir acompanhar o que esta acontecendo hoje no mundo, por isso é sempre bom ter alguém para lembra e ajudar nas obrigações e para entender cliente. 


sexta-feira, 14 de junho de 2013

Profissão Vendedor.

Além de promover, executar ações de marketing, vender produtos ou serviços para clientes atuais ou fidelizados; o vendedor tem tarefas e responsabilidades a serem cumpridas para ganhar a confiabilidade do seu cliente. Vai a dica.

Conversar com clientes sobre produtos e serviços, atualizando-o com novas informações.
Coordenar pedidos dos produtos e serviços;
Encontrar e contratar novos clientes em potencial;
Treinar clientes em como utilizar o produto;
Manter contato com o seu cliente e responder suas perguntas;
Tratar com maior efetividade devolução e/ou manutenção dos produtos com defeitos;
Fazer recomendações baseadas nas necessidades dos clientes;
Prever tendências de mercado e desenvolver novas ideias para atrair mais clientes;
Elaborar um plano de vendas;
Participar de conferências, para manter-se atualizado;
Apresentar os materiais promocionais.

O vendedor precisar também de algumas técnicas para melhor liderança na hora das vendas.

1º Habilidades - vendas, comunicação, planejamento, organização etc.
2º Conhecer – produto ou serviço, cliente, concorrência etc.
3º Qualidades pessoais – amigável, prestativo, paciente, autoconfiança, motivador etc.
4º qualidade física – a gentileza conta muito. O cliente gosta de se sentir especial.  

Boas expectativas e pensamento positivo. Com treinamento e criatividade conseguiram chegar lá.



segunda-feira, 3 de junho de 2013

Conheças as 7 maneiras de lidar com concorrentes que vendem á preço baixo.

Ser o fornecedor de menor custo é uma grande estratégia; prova é o sucesso de muitas empresas que hoje crescem no mercado brasileiro. Muitas pessoas dizem incomodadas pelo preço de suas concorrências, na maioria empresários acomodados e sem visão.
De acordo com Geoffrey James especialista em vendas, existem sete maneiras de se defender contra o preço baixo, e cabe a nós nos organizarmos para o contra-ataque.

Características – Alguma coisa no seu produto ou serviço é claramente diferente em relação ao da concorrência.
Marca – Pesquisas realizadas mostram que pessoas consomem mais produtos pela sua marca. Faça uma analise da sua marca e veja onde precisa mudar.
Conveniência – Seu produto é mais fácil de comprar, de usar, de instalar, de receber. Agilidade e assistência técnica também são fatores considerados pelas consumidores.
Qualidade – Seu produto ate pode parecer com outros, mais tem durabilidade, mais qualidade, melhor acabamento e melhor design.
Relacionamento – O cliente prefere fazer negocio com você, pelo seu atendimento e confiabilidade.
Integração – Seu produto ou serviço se encaixa melhor no que seu cliente precisa.
Parcerias estratégicas - Você oferece soluções completas e integradas ao cliente.



Por: Raúl Candeloro e Marília Candeloro.