O Natal do Brasil é uma comemoração a parte. Um dos antigos hábitos do consumidor brasileiro é deixar as compras de fim de ano para a última hora. Dados levantados pela credenciadora Cielo, mostram que o grande pico de operação no ano é registrado no dia 24 de Dezembro, entre 12 e 13 horas.
Além de deixar para a última hora, o consumidor brasileiro tem suas particularidades para utilizar o cartão de crédito ou débito. Nos primeiros quinze dias do mês, época próxima a recebimento de salário, há maior utilização de débito, enquanto ao final do mês, existe um aumento no registro de compras no crédito.
Um outro ponto importante levantando pela Cielo é o monitoramento da preferência do brasileiro em onde utilizar sem cartão de crédito ou débito. Na capital paulista, em primeiro lugar aparecem as lojas de vestuário, seguidas por varejo alimentício, lojas de departamento e atacados especializados.
Fonte: Portal Mundo do Marketing - Escrito por Leticia Muniz
http://www.mundodomarketing.com.br/reportagens/comportamento-do-consumidor/26129/realidade-brasileiro-deixa-compras-de-natal-para-o-dia-24.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário