segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Adeus ano velho. Prospero Ano Novo.

Pesquisa aponta que 75% dos empresários brasileiros acreditam em cenário melhor para 2013.


Apesar de 2012 ter sido um ano de impactos negativos para muitas empresas, uma grande porcentagem dos empresários brasileiros estão confiantes que o cenário para o próximo ano sera melhor. Eles também confiam que o PIB (Produto Interno Bruto) será maior.





















Esta relevação é da "Panorama Empresarial 2013" - estudo sobre o que pensam e esperam os líderes empresariais brasileiros.

Mesmo diante de um cenário adverso em 2012, a grande parte dos empresários nacionais vêm excelentes perspectivas para o ano que virá, com expectativas de aumento em importantes indicadores das atividades econômicas. Para 63% destas empresas, a redução de custos é a principal meta para 2013.

Fonte: Portal Uol - Canal Infomoney


quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O time certo!

O que pode acontecer quando o gestor escolhe sua equipe baseado em suas preferências? 

O que pode acontecer quando o gestor escolhe sua equipe baseado em suas preferências? Sua equipe poderá inicialmente apresentar bons resultados, mas a tendência é que estes resultados comecem a baixar com o passar do tempo. No inicio do trabalho, o gestor passará grande parte do tempo buscando profissionais que assemelhem a sua imagem e tenha os gostos parecidos. Mais tarde este grupo que tende a se tornar unido pelo grande número de afinidades, reagirá negativamente a possibilidade de demissão de um colega ou mais grave ainda, ficará restrita a novos participantes. Neste ponto o poder de mercado da empresa terá sido diluído.

O caminho para o sucesso da sua equipa talvez esteja na formação de um time multi facetado, mesmo que a administração desse grupo seja mais complicada, já que existem diferenças em vários aspectos, mas seja qual for a batalha a ser vencida, você terá um ou dois componentes extremamente capazes de vencê-las. Defina sua equipe de acordo com a atividade que exerce com perfis adequados a cada função.

Fonte: Material retirado da revista Venda Mais - Ano 17, nº 216 - publicado por João Alberto Costenaro

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Anime sua equipe

Mau humor, falta de vontade e desânimo. Veja 4 dicas que ajudam você a melhorar o animo da sua equipe e deixar o panorama de sua empresa melhor.

1. - Esteja pronto para o feedback: Escutar. Este é o primeiro passo para desenvolver um bom relacionamento.
2. - Ser pequeno ajuda: A cobrança por resultados pode acabar ofuscando o desenvolvimento pessoal e comportamental.
3. - Comunique-se: Não basta aproveitar a proximidade com a equipe, é preciso criar uma comunicação clara e objetiva.
4. - Negocie para resolver conflitos: Quando o clima já estiver em situação critica, você deve usar a negociação para resolver sem afetar a equipe.


Fonte: Texto retirado do artigo publicado por Millor Machado - Portal Saia do Lugar
http://www.saiadolugar.com.br/lideranca/4-dicas-para-animar-a-equipe-da-sua-empresa/

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Compras de Natal ficarão para a última hora

O Natal do Brasil é uma comemoração a parte. Um dos antigos hábitos do consumidor brasileiro é deixar as compras de fim de ano para a última hora. Dados levantados pela credenciadora Cielo, mostram que o grande pico de operação no ano é registrado no dia 24 de Dezembro, entre 12 e 13 horas.

Além de deixar para a última hora, o consumidor brasileiro tem suas particularidades para utilizar o cartão de crédito ou débito. Nos primeiros quinze dias do mês, época próxima a recebimento de salário, há maior utilização de débito, enquanto ao final do mês, existe um aumento no registro de compras no crédito.

Um outro ponto importante levantando pela Cielo é o monitoramento da preferência do brasileiro em onde utilizar sem cartão de crédito ou débito. Na capital paulista, em primeiro lugar aparecem as lojas de vestuário, seguidas por varejo alimentício, lojas de departamento e atacados especializados.

Fonte: Portal Mundo do Marketing - Escrito por Leticia Muniz
http://www.mundodomarketing.com.br/reportagens/comportamento-do-consumidor/26129/realidade-brasileiro-deixa-compras-de-natal-para-o-dia-24.html

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Consumidor investirá menos neste fim de ano

Pesquisa realizada recentemente aponta que consumidores não pensam em aumentar o gasto de ticket médio nas compras deste final de ano comparado a 2011. Mesmo com uma grande taxa de estabilidade no emprego e oferta de crédito, o consumidor brasileiro esta cauteloso com as compras de natal. 

Os empresários brasileiros permanecem confiantes no crescimento das vendas de fim de ano e no aquecimento do mercado.




segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

5 lições para um empreendedor de sucesso

Os cinco passos para um empreendedor que busca o sucesso:


1. Faça pelo menos uma coisa importante todos os dias
Sempre faça as tarefas mais desafiadoras primeiro. Deixe as fáceis pra depois.

2. Não leve as coisas tão a sério
Às vezes rir de seus problemas o ajudará a esquecê-los e seguir em frente.

3. Tenha sempre um plano de emergência
Ter uma reserva de dinheiro e uma boa rede de contatos podem te ajudar quando a coisa estiver feia.

4. Conheça seu time
O fato de ser o líder do time não quer dizer que você é mais importante do que os outros.

5. Faça reuniões informais
Faça reuniões regulares com seu time mas nem sempre de maneira formal.

Fonte: Portal Saia do Lugar
http://www.saiadolugar.com.br/dia-a-dia-do-empreendedor/5-licoes-fundamentais-ao-empreendedor-de-sucesso/


Realize um bom atendimento

Tratar bem a nata do seu mercado (seus clientes) é algo que determina diretamente o sucesso (ou não ) de seu produto ou serviço e, obviamente, a sobrevivência da sua empresa.
Separamos 8 passos sobre como fazer seu cliente mais feliz, menos estressado e satisfeito por adquirir seu produto.

1 . Exemplo de tratamento de opinião sobre os clientes vai de cima para baixo: É impossível pedir que qualquer funcionário trate bem os clientes se o dono ou chefe não dão o devido valor.
2. Foco nos pontos que seu produto melhora a vida do seu cliente: Além de garantir o valor agregado do seu produto para seu cliente, você precisa garantir que ele consiga usá-lo da melhor forma.
3. Atenção, atenção e mais atenção: Seus clientes são pessoas. Por mais que seja em nome de uma empresa, você sempre lidará com pessoas e, por isso, dar atenção nunca é demais.
4. Ouvindo clientes bravos: Se você pensa que seu produto é perfeito, provavelmente esta sonhando. Clientes bravos sempre existirão e, para lidar com eles, você precisa dar mais atenção ainda.
5. Assuma, não fuja e resolva o problema: Problemas sempre existirão e sua função é resolvê-los.
6. Prometa pouco, entregue muito: Ser surpreendido positivamente sempre conta pontos para a felicidade do cliente e para sua reputação.
7. Contrate bem, treine melhor ainda: Preparação e treinamento não fazem milagres, mas com certeza evitam grande parte dos possíveis problemas.
8. Integre o "Relacionamento com cliente" ao bolo todo: Se os responsáveis por lidar com reclamações não souberem a essência e processo do seu produto, eles não poderão ajudar ninguém.

Fonte: Portal Saia do Lugar, por Luiz Piovesana

Vitrines para te inspirar