quarta-feira, 15 de maio de 2013

“Lembre-se que a maioria das vendas ocorre por fatores emocionais”.


O comportamento humano deflui de três fontes principais: desejo, emoção e conhecimento.
Seu cliente deve saber que você não quer apenas vender o produto, é importante identificar e reconhecer cada personalidade envolvida na operação e também no uso do produto que está sendo oferecido.  Você não vende o produto, você vende o que ele te proporciona. Seu atendimento deve ser preferencial e com qualidade.
“O agente de compra é muito cognitivo, mas não pense que não há emoção em sua decisão. No momento de uma determinada compra, por exemplo, o profissional certamente avaliará a hipótese de que o produto adquirido tenha algum defeito. Ainda que de forma inconsciente, ele pode achar que sua opção por uma marca consagrada no mercado o livraria de ser responsabilizado internamente por um erro na sua decisão de compra, neste caso, devemos sempre considerar que o comprador será influenciado por fatores de temor, incerteza e duvida”. Philip Kotler


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