quarta-feira, 27 de março de 2013

Moda para Homens: O look certo para trabalhar no Inverno.


Estamos deixando o verão para traz, e a expectativa agora e que haja queda na temperatura. Uma das preocupações nesse cenário é: qual roupa irei usar para o trabalho? O que levar ou deixar em casa? Irei passar frio ou calor? Essas duvidas surgem logo pela manhã, quando você esta se arrumando para ir ao trabalho.
Vão ai algumas dicas para que seu inverno fique mais quente: 

Casaco de Lã: Se você não encontrar um 100% lã, pode apelar para um híbrido, atualmente existem combinações de fibras que não criam as famigeradas bolinhas, tem toque suave e aquecem bem.


Jaqueta de couro: As de couro de verdade aquecem muito, tem toque agradável e visual bacana, quando envelhecem ganham uma “pátina” única e estilosa, todo homem deveria ter pelo menos uma em seu guarda roupa.


Malha leve: A malha é ideal para ser usada por de baixo da jaqueta, casaco ou mesmo blazer nos dias em que a geada pega forte, mas também pode sozinha, proteger do frio.


Terno de lã fria: Apesar do nome, é o terno mais recomendado, pois seu material é frio no calor e quente no inverno. Nos dias mais frios um casaco por cima ou uma malha por baixo podem garantir seu conforto.


Cachecol: Acessório indispensável em dias muito frios, também dá a oportunidade de brincar com os inúmeros nós e maneiras de usá-lo para criar um estilo despojado.


Jeans escuro: O jeans escuro é a cara do inverno, combina com casacos e jaquetas, além de sempre estar em sintonia com as cores que são tendências na estação. 


Trench coat: Pegue um trench coat de gabardine em um dia frio, coloque sobre o terno de lã fria.


Botas: O inverno pede calçados que protejam nossas canelas das sorrateiras rajadas de vento baixo, ajudando a manter os pés quentes quando a meia não basta.


terça-feira, 26 de março de 2013

Homens aderam a saia durante semana da São Paulo Fashion Week


Há muito tempo que homes e mulheres decretaram o fim da segmentação dos armários (masculino e feminino) e abraçaram a moda unissex. O terninho faz sucesso com as mulheres atrás das calças boyfriend que ficaram conhecidas como: jeans largadões. 
Por outro lado as saias estão voltando, mas, na moda masculina. Alguns homens que circularam pelos bastidores da São Paulo Fashion Week descartam a possibilidade de trocar calça social por saia.


Além da saia, outros fashionistas optaram pela versão do camisão-vestido sobre a calça - outro hit do guarda roupa das mulheres, que parece ter caído no gosto do público masculino da SPFW.





segunda-feira, 25 de março de 2013

Ultimo dia do São Paulo Fashion Week

5° e Ultimo dia do São Paulo Fashion Week fecha com “CHAVE DE OURO”. Encerraram a semana de moda as grifes: UMA de Rachel Davidowicz , Têca por Helo Rocha , R. Rosner e Lino Villaventura.


UMA abre sua Coleção da semana da Moda inspirada na artista plástica Lygia Clark, ousando na transparência e na feminilidade, a grife apresentou um verão que predominam as cores prata, cinza, azul-claro, off-white e carbono, aliadas a uma silhueta seca e alongada.

 

Têca de Helo Rocha por sua vez, desfilou modelos ao som de sua irmã Roberta Sá. A grife apresentou um verão delicado e feminino inspirados em porcelanas antigas. As estampas que reproduziam a inspiração formavam lindos mosaicos em blusinhas, camisas, vestidos, saias curtas e longas.


 

Inspirado em princesas de conto de fadas, R. Rosner usou de sua imaginação na coleção verão 2013/14. As cores foram escurecendo: primeiro apareceram vestidos brancos, depois beges, verde-acinzentados, rosas, vermelhos e por fim pretos. Volumes, babados, sobreposições e plumas de avestruz complementavam os looks.


 

Lino Villaventura encerrou a 35° edição da São Paulo Fashion Week com modelos mascarados na passarela e apostas já conhecidas do estilista, como as nervuras, os bordados de canutilhos e pedras de cristal e os vestidos que contornam as silhuetas das mulheres. Tecidos luxuosos como tafetá, organza e gaze de seda pura, tule irizado e de seda, cetim, jacquard estavam presentes. Nas cores, muita variedade: preto, branco, ocre, nude, esmeralda, vermelho, cobre, ouro, bronze, prata.






sexta-feira, 22 de março de 2013

4° Dia do São Paulo Fashion Week


No Quarto dia do evento que acontece na Bienal do Ibirapuera, o São Paulo Fashion Week teve sapato de sereia, boca escuríssima e óculos de sol precioso…


Alexandre Herchcovitch usou um tecido com listra e viu que o resultado ficava com clima P&B gráfico. Outros destaques são o couro, o tafetá jacquard, os zíperes e a renda, que dão uma incrementada na coleção.


A Amapô por sua vez, brinca com as estampas ilustradas e o tie dye. Nesta coleção os homens levam a melhor, com as camisas compridas criando sobreposições, as calças por baixo de shorts amplos, os paletós curtinhos e mais geométricos, gravatas-lenço. Já as coleções femininas tem destaque pras sandálias com escamas e o blusão azul e branco (SEREIAS).


Uma nova interpretação pros anos 90 – esse é o ponto de partida de Juliana Jabour, o que ela mostra na passarela é mais uma de suas peças bem sacadas e desejáveis. A estilista sempre tem uma moda festa que sai do comum e, ao mesmo tempo, não se joga no over conceitual.



Osklen Metsavaht: - "Os cariocas têm um jeito todo especial de usar aquela roupa que vai da praia pro jantar sem parecer deslocada em nenhum dos dois lugares". Osklen propõe também um estudo de pedras lapidadas – o abacaxi que vira elemento recorrente nas roupas, por exemplo, é formado por pedrarias; as estampas tropical stones e golden stones também exploram essa riqueza made in Brazil.


Samuel Cirnansck compara suas mulheres à flores, com os botões fechados que desabrocham ao longo da vida, trabalhando com ateliê transformando tecidos em pétalas e bordados em treliças numa festa romântica.


3° dia do São Paulo Fashion Week


Encontro inesperado do público com marionetes na FAAP.

O estilista Fause-Haten abriu as apresentações com um desfile inusitado, dispensando modelos humanos, bonecas desfilaram na passarela com roupas de festa em, 'O Mundo Maravilhoso do Dr. F'. A apresentação, que aconteceu na FAAP contou com 17 bonecas que exibem a coleção do estilista. As marionetes foram inspiradas em tops, atrizes e cantoras como Gisele Bündchen, Linda Evangelista, Naomi Campbell, a atriz Julianne Moore, a cantora Maria Rita entre outros. 


Abrindo os desfiles do 3º dia da SPFW Verão 2014, Fernanda Yamamoto levou o tema casa e cozinha à passarela, com paetês em suas peças, flores de plástico, cristais, pedras e tela antiderrapante, que mostrou um verão mais com cara de inverno.


Enquanto, João Pimenta, apresentou uma coleção mais comercial, apostando em camisas, calças, coletes, blazers e paletós ajustados ao corpo, estampas inspiradas em desenhos indígenas.


A Água de Coco em sua coleção inspirada no Brasil trouxe para a passarela Carol Trentini, que exibiu pedras preciosas, como citrino e ametista, aplicadas em maiôs e biquínis. Frutas, aves e flores dominaram as estampas.


De sequencia a Neon desfilou com peças inspiradas na China e na Índia, tons e estampas exuberantes, com uso de cores cítricas, como verde, roxo, abóbora, vinho e amarelo.


No encerramento da noite, a Triton levou cores vibrantes, estampas em tie-dye, que, apesar de serem bem parecidas com a grife Neon, (verde e abóbora, amarelo e roxo), são produzidas em processo digital, e não no tingimento tradicional que remete ao hippies.


quarta-feira, 20 de março de 2013

São Paulo Fashion Week temporada Verão 2014


SÃO PAULO FASHION WEEK - VERÃO 2014 


1° dia  

O festival da São Paulo Fashion Week verão 2014, contou com alguns ícones da Moda como: Carolina Dieckman; Mariana Rios; Isabella Fiorentino; Karlie kloss entre outros, para a “grande festança”.  A temporada iniciou com peças de sensualidade fina, elegância, transparência e cortes estratégicos, de Animale que abriu oficialmente os desfiles da principal semana de moda do País, a marca apresentou uma coleção inspirada em Bali, na Indonésia.



A Cavalera apresentou também a coleção do verão 2014 em grande estilo, inspirada pelo programa de televisão norte-americano "Soul Train" que já lançou alguns artistas famosos como Michael Jackson, e trouxe consigo o dançarino francês Loic Mabanza, mostrando descontraídos passos de dança ao som de clássicos do soul.
A jornalista e comentarista do Hoje em Dia da Record Chris Flores, diz ter sido encantada com o Primeiro dia do SPFW.
Já Leona Cavalli Diz “Moda tem a ver com estado de espírito”.




2° DIA


Adriana Degreas abriu o desfile da SPFW verão 2014 com a Geometria Rígida inspirado na arte DÉCO, apostando em pele a mostra e na transparência da mulher sensual, enquanto a Forum levou sensualidade com recortes esculturais que contou com a apresentação de Fernanda Lima e Lais Ribeiro. Os looks remetem aos anos 20 e 60 e as estampas de lenços, cordas e barquinhos pontuaram as peças. Ronaldo Fraga por sua vez, se inspira no futebol dos anos 30,40 e 50, influenciado pela ginga dos negros no esporte homenageou com modelos usando palha de aço na cabeça, e transformou a passarela em terra. 




Acquastudio também fez algumas mudanças, a grife apresentou coleção inspirada no universo navy, com listras, grafismos, off-white e azul-marinho. Babados sobrepostos, mistura de tecidos, peplum e ênfase para golas foram outras propostas da grife para a estação.
A Ellus fechou a noite apostando na sofisticação do universo motoqueiro, e mostrou que a jeanswear da grife é mesmo de luxo. Peças de jeans brancos desgastados, jeans com lycra e muito couro preto, leve e furadinho predominaram na passarela.